terça-feira, 28 de julho de 2009

...meu mundo é diferente. Minha alegria é triste.

"(...)But I don't want to live it alone.
Crash to take a chance.
I wanna live it out.
Look at you, I know I'm already dead.
No concrete adversity,
Only traps of our own actions.
How we wanted it to be;
Now I'm never gonna see you again.
You checked out.

Vertabrae by vertebrae,
Roll your way out of a coma.
Look up, the nurse is smiling.
What luck, the nurse is me.
Your old body is dead,
Your body's dead, you're a word instead...
In my sleep I repeat it
It's a good story..."

Metric - Live it out

"A casa vazia, quando eu cheguei, me pareceu mais solitária que de costume. Havia aquele silêncio discreto e o cheiro da madeira do chão. Achei que era eu, que atrapalhava a serenidade daquele lugar e pareceu-me que era qualquer coisa muito estridente e deliberadamente incomodo, então soltei as malas perto da porta, andei de mansinho até o sofá e sentei sem fazer barulho. Em seguida já parecia que eu não estava ali, nem que eu havia chegado. Parecia sequer que morava alguém ali. As malas que eu via de onde estava eram um detalhe, um esquecimento de alguém que realmente partiu.
Ali, imóvel, vi um fantasma seu que passava distraído para a cozinha segurando uma qualquer coisa vazia na mão, uma colher e uma cara de satisfeito. Feliz. Depois outro, sério, falando ao telefone em pé, quase na minha frente, o queixo tenso e os olhos serrados de quando você estava irritado. Então você sumiu e eu senti uma dor forte no peito, mas então você reapareceu. Cruzando a sala, saído do banho, uma toalha branca na cintura... as linhas fortes contra a luz, o relevo sólido dos ossos seu quadril, o contorno delicado do seu peito e os ombros, ah! os seus ombros macios. Chorei.
Chorei como não chorava havia semanas e não me permiti fazer qualquer barulho, engoli todos os soluços e não me mexi. As lágrimas escorreram livres e profusas enquanto eu vi um rastro seu passando, sua voz falando em outro cômodo. Ouvi os seus barulhos e senti seu cheiro no eco de todas as sensações que você deixou em mim. Adormeci e não percebi. Dormi de tristeza, acho. Acordei sozinho, vazio e em desespero. Você não estava mais ali e eu também não, apesar de estar.

Seu, sempre."

Nenhum comentário:

Postar um comentário