quinta-feira, 15 de abril de 2010

Como a noite que cai.



"What if I fall and hurt myself
Would you know how to fix me
What if I went and lost myself
Would you know where to find me
If I forgot who I am
Would you please remind me
Oh! cuz' without you things go hazy."
Rosi Golan - Hazy 

Meu querido,

A solidão me venceu. Sinto-me como um sacerdote que vendeu os ídolos do seu próprio templo a invasores estrangeiros, que por sua vez enxergam apenas a beleza destes mesmos ídolos, vêem seu ouro e suas pedras, a púrpura fina e delicada que os veste... Mas nada entendem de seus significados. Estou envergonhado e me sinto mais sozinho do que nunca. Sinto como se toda a beleza que você deixou em mim fosse agora, ao mesmo tempo, um fardo e um prêmio. Ela me lembra a maneira como você irradia e, tocando o mundo ao seu redor, faz dele um lugar melhor... fez de mim alguém melhor, e me sinto baixo e indigno dessa visão. Indigno de carregar você comigo por que jurei que seria sempre você e só você. Eu ainda tinha as provas e as razões, mas o vazio e a ausência me derrotaram. Entreguei-me a sensação e me sinto vulgar.
Pensei que eu conseguiria reagir melhor ao tempo, e poderia suportar sua distância com memórias, que meu coração brotaria perpétua e espontaneamente alimento para o abandono onde me encontro... Eu estava errado. Imaginei ter uma força que não tinha e vivi a ilusão desta mesma força... bastou alguém, que sequer me significa alguma coisa, tocar meu rosto como tantas vezes você mesmo tocou e eu rui em sobre mim mesmo... Me perdi na sensação de estar próximo de alguém e o desejo de não me sentir mais só, de não me perceber sozinho e esquecido por você gritou alto e não consegui reagir. Tive medo e o medo, como a solidão, me venceu também.
Desde o dia em que você partiu foram-se algumas estações e minha solidão fez aniversário algumas vezes. Coloquei nossas flores na janela muitas vezes, limpei nossos quartos e mantive nossa casa em ordem, mas você nunca voltou. Esperei os dias passarem, dormi sozinho tantas noites e de aguardar você voltar por tanto tempo, passou-se tanto tempo que me pergunto o que tudo isso significa hoje em dia.
O que tudo isso significa hoje em dia? Eu sentado na porta desse templo que construí pra nós dois. Perdi você e nossas relíquias. Me esqueci onde guardei nossos objetos sagrados e aos poucos me esqueço também do nosso evangelho... e ainda assim não consigo sair daqui, não consigo deixar esses muros. Lentamente vejo estas paredes que um dia foram um altar se tornarem meu túmulo.

Volta pra mim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário