quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Eu... não desisto de você.


But I know my luck too well
Yes, I know my luck too well
And I'll probably never see you again
I'll probably never see you again
I'll probably never see you again
I'll probably never see you again...
- The Smiths - Hand in glove

Queria resumir meus dias no trabalho que desempenho para pagar as contas, nos jantares que freqüento e nas idas ao cinema para ver filmes rasos dos quais não vou me lembrar nunca mais... Mas não é assim. Minha vida real, a de trabalhos, jantares e sessões de cinema, se passa à sombra de uma versão paralela que acontece enquanto penso em você.

A realidade, a coisa crua do dia a dia, o metrô lotado, a chuva e o toque dos telefones. Os odores do almoço, os outros telefonemas da tarde, as contas e as risadas do happy hour, tudo enfim, é um eco distante, sequer táctil, do estado flutuante em que me encontro. A vida vai acontecendo e pra mim o tempo não passou. Se passou não vi, se vi, não dei atenção a ela enquanto dizia meu nome e me chamava pra brincar no quintal dos acontecimentos.

É do secreto em mim que faleci para as coisas da vida no dia em que você se foi. Vivo senão pela conveniência de respirar, pela obrigação de pagar as contas e honrar a memória e a idéia que fazem de mim de que eu sou eu mesmo, e não um pedaço de você. Se sorrio é por que desinteressa-me que saibam que não desejo sorrir, o mesmo para quando saio, ou me alegro na companhia dos que vivem. Porém, no fundo, habito em um eterno silêncio e solidão. Acerca de mim, de quem eu sou de verdade, estão apenas à saudade e o peso da tristeza acumulada, descansada dos meus ombros que já não sabem o que fazer, vencidos pela fraqueza de não poder carregar mais nada dessa sua presença assombrada.

Se criei para mim esse compartimento estanque, esta estante com módulos sentimentais onde guardo minhas memória de você, que passo freqüentemente em revisão e análise, foi por saber, desde o princípio, melhor do que jamais soube qualquer outra coisa, que não haveria em mim força para desistir de você. Você estando aqui ou não... você está em mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário